Na temporada passada, quando o Atlético conquistou três títulos, o time teve uma campanha excepcional como mandante. Só perdeu uma vez, com o mando no Mineirão, durante toda a temporada. No segundo semestre de 2021, passou a contar com o apoio da torcida no Gigante da Pampulha, o que virou uma marca da campanha vitoriosa.
A única derrota do Galo como mandante no Mineirão foi para o Fortaleza, na primeira rodada do Brasileirão, quando a presença da torcida ainda estava proibida, pelas medidas de prevenção à Covid-19. Neste domingo (6), o Galo encara o Cruzeiro, pelo Estadual, jogando no Gigante da Pampulha e espera o apoio da torcida para conquistar uma vitória no clássico.
Em 2021, o Atlético chegou a perder para o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0, mas, naquela partida, o Galo, embora estivesse jogando no estádio que manda seus jogos, era visitante. A partida não teve a presença de torcedores. Para o clássico deste domingo, o Atlético já vendeu mais de 48 mil, dos 57.424 ingressos separados para os alvinegros. O zagueiro Nathan Silva acredita na força da massa diante do maior rival.
“Quando a massa está presente, é muito importante. Tem feito uma linda festa, nos incentivado e apoiado bastante. Vai ser um clássico muito importante para nós com a nossa torcida presente motivando, nos empurrando. Que a gente possa fazer um grande espetáculo para eles e que eles saiam muito felizes do estádio”, disse o zagueiro do Galo.