A igualdade dentro de campo marcou os últimos encontros entre Atlético e Palmeiras. As quatro últimas vezes que Galo e Porco se enfrentaram os jogos terminaram empatados. Em 2021, a igualdade na Libertadores gerou a eliminação do time mineiro, mas, nesta temporada, com o critério de desempate fora da competição, o resultado pode ser diferente.
Leia mais: Galo x Palmeiras: o que mudou desde o último encontro das equipes?
Na quarta-feira (3) o Atlético recebe o Palmeiras pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. No Mineirão e, depois, no Allianz Parque, as duas equipes se enfrentam por uma vaga na semifinal. Para esta temporada, a Conmebol retirou o gol qualificado como critério de desempate, o que pode deixar a disputa mais eletrizante.
Em 2022, alvinegros e alviverdes se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz, os times não conseguiram sair do 0 a 0, em uma partida que ficou marcada pela solidez defensiva palmeirense, que conseguiu evitar um gol do ataque de Hulk e companhia.
Já na reta final do Brasileirão 2021, o Galo viajou a São Paulo para pegar o Palmeiras no Allianz Parque, em novembro. Em um jogo bastante movimentado, que poderia significar ao Galo ficar ainda mais próximo do título em caso de vitória, a equipe de Cuca saiu apenas com um ponto. O Atlético ficou atrás do placar duas vezes, mas conseguiu empatar com Zaracho e Hulk.
As duas igualdades na última edição da Libertadores geraram ao Galo a eliminação no torneio. No primeiro jogo, como visitante, o Atlético foi superior ao Porco, teve mais posse de bola, mas não saiu com a vantagem. Hulk, artilheiro atleticano, ainda desperdiçou uma grande chance de marcar, na cobrança de pênalti.
Depois do 0 a 0 longe de Belo Horizonte, o Galo levou a decisão para o Mineirão. Jogando no Gigante da Pampulha, o Atlético precisava da vitória para avançar. Um novo empate sem gols levaria a decisão aos pênaltis, mas uma igualdade por qualquer outro placar, dava a classificação ao Palmeiras, por conta do gol fora de casa.
Leia mais: Conmebol extingue o 'gol qualificado' em competições como a Libertadores
O Galo até chegou a abrir o placar com Eduardo Vargas, mas Gabriel Veron, que entrou no segundo tempo, participou da jogada de empate na primeira vez que tocou na bola. O jovem atacante palmeirense serviu Dudu, que empurrou para as redes e confirmou a eliminação alvinegra dentro do Mineirão.