Polêmica

Guga se revolta com árbitro de Galo x Goiás: 'Inaceitável'

Lateral-direito do Atlético posta vídeo com falta violenta de jogador do Goiás que deixou marcas em seu corpo; árbitro disse que atingiu 'de raspão'

Por Super.FC
Publicado em 01 de maio de 2022 | 15:56
 
 
Lateral Guga mostra barriga arranhada pelas travas da chuteira de Danilo Barcelos Atlético/Divulgação

A controversa arbitragem do juiz Bruno Arleu de Araújo no empate entre Galo e Goiás, em 2 a 2, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em Goiânia, na noite de sábado (30), está ainda repercutindo.

Após a partida, na qual o time goiano arrancou o empate com gol de pênalti assinalado após consulta ao VAR, o árbitro chegou a acusar dirigentes atleticanos, como o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o gerente de futebol Victor Bagy, de terem o confrontado no corredor de acesso ao vestiário da arbitragem, como relatou na súmula.

E, neste domingo (1º), um lance que chamou a atenção na partida tem rendido muito nas redes sociais: a agressão do laterial do Goiás Danilo Barcelos a Guga, do Galo. 

Mesmo após a entrada violenta que, literalmente, deixou marcas na barriga de Guga (o Atlético divulgou imagens), o juiz deu apenas um cartão amarelo para o atleta do time goiano. Inconformado, o lateral atleticano fez questão de postar sua indignação.
 
No Instagram, ainda na noite deste sábado (30), Guga compartilhou um vídeo do lance em que claramente o jogador do time goiano acerta sua barriga com a trava da chuteira. “Inaceitável que hoje em dia, com todo o auxílio da tecnologia, lances como esse não tenham a punição máxima, que é o cartão vermelho. Graças a Deus, foi só um susto,” disse Guga.
 
Na súmula, Bruno Arleu justificou sua decisão de não expulsar Danilo e afirmou que õ jogador atingiu de "raspão" seu adversário.