Logo após anunciar a sua contratação, na tarde desta sexta-feira (6/1), o Atlético já tratou de efetuar a apresentação oficial do meia Igor Gomes, que atuou durante os últimos 14 anos no São Paulo. Em entrevista coletiva, o jogador de 23 anos falou da sua chegada à Cidade do Galo, num clube que, segundo ele, vai na mesma direção de seus objetivos.

Para ele, já estava na hora de vestir outra camisa, e a escolha pelo alvinegro de Belo Horizonte não foi difícil. "São ciclos. Eu senti precisar de novos ares, me desafiar novamente. E acho que o Atlético era o clube perfeito para isso", disse Gomes.

O meia também enalteceu a grandeza da instituição onde agora será a sua casa. "É um grupo de muita qualidade, com um grande treinador. Além disso, é um clube sério, que entra para disputar o título em qualquer campeonato. Se não for a maior, é uma das três maiores equipes do Brasil", afirmou.

Igor Gomes assinou contrato até o final de 2026. Nos últimos dias, ele foi liberado das atividades no Centro de Treinamento de Cotia para acertar os últimos detalhes da negociação. Durante a entrevista, ele comentou sobre uma conversa com o novo técnico atleticano, Eduardo Coudet, e sobre o seu trabalho.

"As expectativas são muito grandes. Antes de ter qualquer negociação, eu já o acompanhava e admirava o trabalho dele. Ele me ligou falando contar comigo e me via encaixando no estilo de jogo dele. Gosto do Coudet por ir ao ataque com todas as armas que tem", concluiu.