Em meio à decisão das oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético terá o desafio de seguir na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro, dessa vez, fora de casa. Contra o Juventude, em Caxias do Sul, o Galo encara o adversário a partir das 16h30 (de Brasília), com o foco de não deixar o Palmeiras escapar na ponta da tabela.
Voltar a vencer fora de casa é fundamental para que o Atlético mantenha as esperanças de se aproximar da liderança o quanto antes. Nos últimos três jogos longe dos seus domínios no Brasileiro, o Galo não conseguiu vencer.
E viu a distância da liderança chegar a sete pontos, em que pese que a diferença tenha caído para cinco pontos. Sem esquecer o Emelec, na próxima terça-feira (5), pela Libertadores, o Galo colocará em campo uma equipe mesclada com jogadores considerados reservas.
Tudo porque precisa vencer os equatorianos no Mineirão, na próxima semana, já que empatou em 1 a 1 o duelo de ida das oitavas de final da competição continental.
Allan, suspenso na Libertadores, deve ser titular, assim como Alonso, que pediu para jogar. Há a possibilidade de manutenção do esquema com três zagueiros, as por conta do início ruim da partida contra o Fortaleza, na qual Turco Mohamed escalou um time com mais reservas do que com titulares, é tendência que três ou, no máximo quatro jogadores sejam poupados por conta do desgaste.
Juventude
Com a maioria do elenco à disposição, o técnico Umberto Louzer encaminhou a manutenção da estrutura tática apresentada na última rodada, com apenas uma mudança na equipe, o retorno do lateral-esquerdo William Matheus no lugar de Moraes.
Juventude x Atlético
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Transmissão: rádio Super 91.7 FM e Premiere
Juventude
César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadson e Óscar Ruiz; Chico, Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Umberto Louzer
Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso, Réver e Arana; Allan, Otávio (Rubens), Calebe e Nacho (Ademir); Hulk (Sasha) e Vargas. Técnico: Turco Mohamed