Após dias de imbróglio, o atacante Keno finalmente se despediu do Atlético, oficialmente, por uma postagem nas redes sociais nesta quarta-feira (21/12). Após três temporadas vestindo a camisa alvinegra e sendo um dos principais jogadores do elenco, o jogador de 33 anos deverá ser anunciado pelo Fluminense.

Em sua carta, Keno agradeceu especialmente à torcida, pelo apoio, e aos funcionários do clube, pela confiança. "Salve, Massa Atleticana! É hora de me despedir. Mas eu não poderia ir embora sem antes dizer o meu muito obrigado para essa imensa torcida, que me recebeu de braços abertos e sempre nos apoiou, a cada drible, a cada gol, nas vitórias e até nas derrotas", disse.

Leia mais: Keno tentou ser útil ao Galo em 2022, mesmo com lesões; relembre ano

Ao todo, ele disputou 123 jogos, onde marcou 23 gols e deu 17 assistências para seus companheiros balançarem as redes. Ajudou a conquistar um Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e três Campeonatos Mineiros.

"Vestir a camisa do Galo foi uma grande honra enorme, que guardarei com muito carinho e para sempre na minha vida! E olha que não foram poucas vezes. Um privilégio que tive o prazer de repetir por 123 jogos! Dois anos e meio em que comemoramos, juntos, a conquista de seis títulos, incluindo o tão sonhado Campeonato Brasileiro, que há anos a nossa apaixonada torcida esperava. Momentos incríveis e que jamais esquecerei", completou.

Keno tinha contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023. Com as negociações com o Tricolor encaminhadas, ele nem chegou a se reapresentar para a pré-temporada, na semana passada, assim como o lateral-direito Guga, já oficializado no Rio de Janeiro.