Para a torcida do Atlético, o clube precisa contratar um zagueiro de qualidade para chegar, assumir a posição e conter o alto número de gols sofridos. Para a diretoria, o Galo terá que se virar com o que tem, enquanto, é claro, não aparece uma boa oportunidade no mercado para trazer um grande nome para a defesa. Enquanto essa situação não ocorre, Maidana foi o escolhido para formar a zaga com Leonardo Silva, dupla titular na partida contra o Internacional.
Com apenas 22 anos, Maidana afirma não ser esse jogador que a Massa espera, pois ainda é jovem e tem muito a aprender. Ele, no entanto, acredita que a atenção redobrada pode resolver os problemas defensivos.
“Eu não posso dizer que estou pronto, pois sou novo e tenho muito a aprender. Mas os zagueiros que estão aqui são de muita qualidade. Estamos tomando gol por falta de atenção. Claro que tivemos algumas falhas individuais, mas o principal problema é a falta de atenção. Estamos pagando caro por isso. E se esse é o problema, precisamos redobrar a atenção”, analisa.
O defensor acredita que uma sequência entre os titulares será importante para o desenvolvimento do seu futebol e para a melhora da defesa atleticana.
“À medida que os jogos passando, vou ficando mais seguro, ganhando ritmo, por isso é importante ter uma sequência. Infelizmente, a derrota apagou algumas atuações que foram muito boas (contra o Inter). Foi uma infelicidade que não vai mais acontecer. A gente conversou e tomou uma dura pra ter mais atenção”, finaliza.