Por onde quer que esteja, ele é o símbolo do Atlético. Impossível disassociar sua imagem com a do clube que defendeu por 12 dos 15 anos de carreira como jogador. José Reinaldo de Lima, ou simplesmente, Reinaldo, comemora 65 anos nesta terça-feira (11).

O maior artilheiro da história do Atlético não conquistou o título brasileiro pelo clube, apesar das finais de 77 e 80 terem ficado no 'quase'. Mas a genialidade, o talento, a resistência e o amor pelo clube fizeram de Reinaldo um dos ícones a serem lembrados no jogo do título do bicampeonato brasileiro, em 2021.

Como uma retratação histórica, o ex-atacante foi um dos que levantou o troféu de campeão brasileiro, ao lado dos capitães Réver, Junior Alonso, e do roupeiro Belmiro, mais antigo funcionário do clube.

Reinaldo estreou pelo Atlético em 1973 e marcou, nada menos, do que 255 gols com a camisa alvinegra. Foi o representante atleticano na Copa do Mundo de 78. Conquistou sete estaduais, a Copa dos Campeões do Brasil, em 1978, além de inúmeros torneios pelo clube.

Até hoje é o artilheiro com maior média de gols em um único Campeonato Brasileiro (28 gols em 18 partidas, média de 1,55 por jogo, em 1977.