O Atlético busca um recomeço na temporada após demitir o técnico Cuca na última sexta-feira (29/8). O primeiro jogo sem o treinador no comando já é muito crucial. Neste domingo (31), o Galo visita o Vitória às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, e precisa muito dos três pontos para se afastar do Z4 e abafar a crise pós-derrota no clássico pela Copa do Brasil.
A queda de Cuca aconteceu depois do Galo perder para o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Fora esse resultado, o treinador não estava conseguindo fazer o time ter boas atuações, o que resultou, também, na situação atual no Brasileirão.
Com 24 pontos, o Atlético está mais próximo do Z4 do que do G6, seu objetivo principal na competição. Adversário deste domingo, o Vitória, inclusive, é o time que abre a zona de rebaixamento e, se vencer, fica apenas dois pontos atrás do time atleticano. Por isso, o duelo se torna o famoso "jogo de seis pontos".
Vale destacar que o Galo tem dois jogos a menos, justamente contra times que também estão no Z4: Sport e Fortaleza. Ambos na Arena MRV, mas sem data definida.
Com uma vitória nos últimos sete jogos do Brasileirão, o Atlético tenta um recomeço agora sem Cuca. Enquanto ainda não definiu seu novo treinador, quem vai comandar o clube neste domingo é o auxiliar fixo Lucas Gonçalves, que venceu cinco dos seis jogos que já esteve à frente do time.
Vitória tenta se recuperar de goleada histórica
Assim como o Atlético, o Vitória também está sem treinador. Fabio Carille foi demitido após a goleada histórica de 8 a 0 sofrida para o Flamengo na última segunda. Na zona de rebaixamento, o Rubro-Negro baiano tenta se recuperar desse forte baque que sofreu. O histórico recente do confronto é muito favorável ao time mandante, que não perdeu em casa nos últimos 10 anos.
VITÓRIA X ATLÉTICO
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Barradão, Salvador
Data: 31, agosto de 2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports e Premiere.
PROVÁVEL VITÓRIAS: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Ronald e Pepê; Erick, Cantalapiedra (Osvaldo) e Renato Kayzer. Técnico: Rodrigo Chagas
PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Natanael (Gabriel Menino), Vitor Hugo, Alonso e Arana; Alan Franco, Alexsander e Scarpa; Cuello, Hulk e Dudu (Rony ou Reinier). Técnico: Lucas Gonçalves