Defesa

'Não tem fundamento algum', diz vice do Galo sobre cobrança de Thiago Neves

Lásaro Cândido da Cunha falou sobre as notificações extrajudiciais trocadas

Isabelly Morais e Thiago Nogueira| @otempo
28/09/20 - 18h29

O meia Thiago Neves enviou uma notificação extrajudicial ao Atlético no dia 18 de setembro, em que cobrou uma multa de R$ 20 milhões do clube e alegou ter assinado um pré-contrato com o Galo. O Atlético respondeu com uma contranotificação e mantém uma postura de tranquilidade quanto a um possível ingresso do jogador na Justiça. 

Em relação a isso, o vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, explicou sobre as notificações trocadas e afirmou que o Atlético tem "instrumentos para a defesa do clube" caso Thiago Neves decida prosseguir com alguma ação.

"Seria a mesma coisa de alguém que não concordou com uma operação, que trabalhou com você, vai até sua casa e diz 'ô, fulano, se você não fizer isso, vou mover ação'. Ao dizer isso, dissemos para ele 'faça, porque você não tem fundamento algum, vá em frente'. Por ora não tem absolutamente nada. Não existe ação. Se vier, a gente já tem nossos instrumentos para a defesa do clube", disse.

O Atlético chegou a negociar com o meia Thiago Neves, mas desistiu da contratação após repercussão negativa com a torcida. Na sequência, o jogador informou que assinou um pré-contrato com o Galo, enviado pelo próprio clube. O Atlético, por sua vez, defende que um vínculo só é firmado por assinaturas das duas partes e que o clube não chegou a assinar nada.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.