Copa Sul-Americana

Números do jogo mostram como o Galo poderia ter liquidado time colombiano

Atlético teve quase 60% de erros de finalizações e fez 26 cruzamentos errados durante a vitória por 2 a 1 sobre La Equidad

Lateral-direito Patric durante partida do Atlético contra La Equidad no Independência | Foto: Cristiane Mattos
Geremias Sena| @superfcoficial
21/08/19 - 07h00

Com domínio total da partida diante do time da La Equidad e quase 70% de posse de bola no segundo tempo, quando atuou com um homem a mais, após expulsão de jogador adversário, o Atlético só não conseguiu uma vantagem maior no confronto de ontem, no Independência, por causa da ineficiência nas finalizações.

A vitória por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana garante ao Galo a vantagem do empate no duelo de volta, na próxima terça-feira, em Bogotá, mas os números do primeiro jogo contra os colombianos mostram que o time do técnico Rodrigo Santana não soube aproveitar a supremacia diante de sua torcida.

De acordo com o site Footstats, do total de chances criadas pelo alvinegro, apenas 40,9% das conclusões ao gol tiveram direção certa: nove arremates certos de um total de 22. Também chama atenção o número de 26 cruzamentos errados durante a partida contra apenas oito corretos. E de 15 lançamentos feitos o time atleticano acertou apenas seis.

Por outro lado, o Atlético teve bom aproveitamento nos passes, com 92,1% de acertos em um total de 584 toques durante todo o jogo. O time teve ainda 83,3% de acertos nos desarmes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.