Oito torcedores do Atlético foram feridos, na noite deste domingo (28), após ataque de torcedores do Cruzeiro a ônibus na Rua dos Industriários, no Bairro das Indústrias, na Região do Barreiro, Centro-Sul de Belo Horizonte. Um deles, de 20 anos, foi socorrido em estado gravíssimo.
Dos autores do ataque, seis foram presos pela Polícia Militar. Eles teriam atirado coquetel molotov contra o veículo. A PM informou que alguns dos autores têm passagens por homicídio, formação de quadrilha e roubo.
Das oito vítimas, seis foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Diamante, uma para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII e outra para hospital particular. Não há informação sobre o estado de saúde. A única informação é que sofreram queimaduras.
De acordo com a corporação, cerca de 30 torcedores do Cruzeiro armaram uma emboscada para cercar o ônibus com torcedores do Atlético. Os cruzeirenses estavam divididos em dois veículos. A princípio, conforme a Polícia Militar, os autores começaram a depredar o ônibus. Em seguida, jogaram coquetel molotov, provocando queimaduras nos passageiros.
Segundo a Polícia Militar, uma das pessoas presas foi identificada como líder da organizada Máfia Azul no Barreiro. Outros dois teriam antecedentes criminais por tentativa de homicídio.
A corporação apreendeu um Chevrolet Blazer no qual foram encontrados três bastões de madeira, cinco bombas de fabricação caseira tipo granada, um soco inglês, uma tesoura e um foguete.
A reportagem entrou em contato com a Fhemig e com a prefeitura para saber o estado de saúde das vítimas, mas os órgãos responderam que se trata de informação sigilosa.
Atualizada às 10h23