A arbitragem de Yuri Elino Ferreira na partida entre Corinthians e Atlético, pela estreia do Campeonato Brasileiro foi bastante criticada pelos dois times alvinegros. O empate em 0 a 0 foi melhor para o Galo, que teve um homem expulso ainda no primeiro tempo, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
No final da noite de domingo (14), a CBF divulgou o áudio do VAR, que informou ao árbitro a necessidade do segundo amarelo para Battaglia, que já havia sido advertido nos primeiros minutos com o primeiro cartão.
A crítica do Galo em relação à marcação da arbitragem se dá pelo fato de o clube entender que nem falta existiu, já que os dois jogadores não disputavam a bola e houve um choque entre Yuri Alberto e o jogador do Galo. O atacante corintiano também recebeu cartão amarelo no lance.
Além da expulsão de Battaglia, o Atlético ficou na bronca por conta da não expulsão de Fagner, que fez falta dura em Zaracho. Na ocasião, o jogador conrintiano, ao chutar a bola, deixa a sola no joelho e coxa do argentino. Fagner levou amarelo no lance e o VAR não chamou a arbitragem para checagem de iminente vermelho.
Ouça o VAR da partida:
🗣️ Veja análise do áudio do VAR na expulsão do volante Battaglia do #Atlético contra o #Corinthians.
O que você achou? Comenta ai...
📹 CBF pic.twitter.com/0EKNVfLwqi