Ponderado

Réver reconhece importância de Victor, mas prefere goleiro 100%

Para o zagueiro, o elenco tem opções que podem atender às necessidades do clube nas competições disputadas neste ano

Por Da Redação
Publicado em 07 de setembro de 2019 | 18:03
 
 
Bruno Cantini/Atletico

O zagueiro Réver emitiu sua opinião sobre a situação de Victor no elenco do Atlético. Desfalque nos últimos 11 jogos, o goleiro passa por um trabalho de fortalecimento muscular e se recupera de lesão. O tempo de atuação juntos no Grêmio e no Atlético, onde foram protagonistas da conquista da Libertadores em 2013, fez com que ambos se tornassem amigos. 

"É uma pessoa espetacular, um amigo que o futebol me deu. Sentimos muito a ausência dele, é um excelente jogador, mas também entendemos que para ele estar em campo com 70 ou 80% não faz sentido, porque tem jogadores à altura como o próprio Cleiton. O jogador tem que estar sem dor, jogando 100% para não colocar em risco sua história no clube", analisa o defensor.

A diretoria do Atlético garantiu que o nome de Victor merece e tem respeito, gratidão e admiração por parte do clube.

Situação dos goleiros no Galo

Quando o torcedor atleticano olha para baixo do travessão, muitos nomes passam pela sua cabeça. Réver avalia a situação da equipe do Galo nessa posição. "O Atlético vem se preparando da melhor maneira possível. Chegou o Wilson, um excelente goleiro que vai agregar muito ao nosso elenco. É claro que a situação do Victor acaba incomodando, porque é um ídolo que tem mais de 400 jogos pelo Atlético. Isso mexe um pouco com a cabeça dos amigos e companheiros, mas quem está chegando vai brigar pelo seu espaço. Tem o Cleiton que foi para a seleção olímpica, o Fernando, que luta por seu espaço", diz.

Para o zagueiro, as opções serão importantes para atender à demanda de jogos do clube, que se divide entre duas competições nesta temporada.  "Estamos em uma reta final de Sul-Americana, e o Brasileiro está afunilando. Precisamos ter peças, e a diretoria tem feito um bom trabalho e está buscando o que tem de melhor no mercado", conclui.

O próximo desafio do Galo é contra o Botafogo, neste domingo (8), às 16h, no Rio de Janeiro.