A chegada do lateral-direito Gilberto, que pertence ao Benfica, de Portugal, ao Atlético, para o início da temporada 2023, foi descartada pelo diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

O jogador seria uma reposição e, principalmente, reforço para a lateral, já que o clube negocia a saída de Guga, que tem contrato se encenrrando em dezembro do próximo ano.

Em entrevista ao portal FalaGalo, o diretor de futebol do Atlético destacou que o clube português não demonstrou interesse em negociar o jogador neste início de ano, já que a temporada em Portugal está em andamento.

"Sobre o Gilberto, é um jogador que a gente analisou. Mas ele não sai no meio de temporada. Mas não é possível neste momento. A gente vê nele um jogador com qualidade, boas características, força, que joga pelas beiradas, mas o Benfica não está disposto a negociar agora porque é meio de temporada deles", disse o dirigente.

Para a lateral direita, o Atlético possui Mariano e Guga, mas este último está próximo de ser negociado. Gilberto seria uma contratação de peso, já que foi destaque no Benfica em outros anos. Na atual temporada, ele perdeu posição e, aos 29 anos, admitiu a pessoas próximas querer voltar ao Brasil. Gilberto possui contrato com o Benfica até junho de 2025.