O grupo de jogadores do Atlético está em recesso por conta das festas de final de ano e só voltarão aos treinos na próxima semana. Mas nem todos os jogadores. Os goleiros Everson e Matheus Mendes resolveram antecipar as atividades.

Durante a semana, os goleiros, sob a supervisão do preparador Rogério Maia, utilizaram as dependências da Cidade do Galo para realizar treinamentos.

"Como vamos passar o Ano Novo em Minas, a gente achou propício trabalhar esses dias com bola junto com o Maia (Rogério, preparador de goleiros) e o Mendes. Aproveitar a estrutura do Galo que, se não é a melhor, é uma das melhores do Brasil", disse Everson, em entrevista à TV Galo.

Para Matheus Mendes, os treinamentos servem para a melhor adaptação da bola.

"A importância desse período é a adaptação com a bola. A gente já teve férias, deu pra descansar, para passar com a família. Como a gente está perto de casa, a gente veio aproveitar a estrutura do clube", destacou.

O preparador Rogério Maia ressaltou o cronograma de treinamentos passados pela comissão técnica e a possibilidade de trabalho no CT alvinegro.

"Nesse período de recesso, a comissão técnica montou um cronograma de treinos, em que cada jogador realiza em casa, na academia. E o clube deixou a Cidade do Galo à disposição. A gente como profissional está otimizando o máximo esse tempo para melhorar a questão física, técnica, a adaptação à bola".

Além dos goleiros, mais cinco atletas utilizam as dependências do CTpara fazerem atividades. O lateral Dodô e o zagueiro Bruno Fuchs fazem trabalho de recondicionamento físico. O lateral Guilherme Arana, o atacante Alan Kardec e o zagueiro Igor Rabello fazem tratamento na fisioterapia.