O Atlético voltou a ter preocupação defensiva. Além da péssima atuação nas bolas aéreas, que resultaram na derrota para o Grêmio por 3 a 1, neste domingo (17), na Arena MRV, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, lesões, suspensões e uma saída ligaram o alerta vermelho para o setor dentro do clube.
Os três gols sofridos pelo Galo no duelo vieram de erros defensivos. No primeiro, Arana errou na marcação e deixou Edenílson escorar a bola para o gol após cobrança de escanteio. No segundo, novamente após cobrança de escanteio, Alonso e Cuello falharam, e a bola sobrou para Balbuena virar o jogo. Já no terceiro, Arana não acompanhou a zaga atleticana e deu condição para André Henrique receber a bola e tocar para Aravena marcar.
No confronto, Cuca teve que trazer o jovem Iván Román para o confronto. Com a lesão na coxa esquerda do zagueiro Lyanco e a saída de Igor Rabello para o Fluminense, coube a Iván Román a missão de ser titular no duelo contra o Grêmio ao lado de Junior Alonso. Mas, o defensor paraguaio foi expulso e será desfalque no próximo duelo alvinegro no Brasileirão, contra o São Paulo, no domingo (24).
A saída de Rabello para o Fluminense está praticamente acertada. Antes do jogo contra o Grêmio, o jogador foi homenageado no gramado da Arena MRV. Já Lyanco sofreu uma lesão na coxa esquerda e será desfalque nos próximos jogos.
Sem os três principais defensores do elenco, Cuca foi questionado sobre a situação defensiva e não quis comentar sobre a possibilidade de uma nova contratação. “Seria leviano falar algo em cima da saída do Rabello, não irei falar. Tínhamos o Igor, não tem mais. Tem o Vitor Hugo, jogar com dois canhotos na zaga é estranho”, explicou o treinador.
Mesmo assim, o Atlético está negociando a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi. Ele chegou em Belo Horizonte na última quinta-feira (14) e aguarda os resultados dos exames médicos para assinar com o clube.
Com a derrota para o Grêmio, o Atlético perdeu a chance de se aproximar do pelotão de cima da tabela e fica na 11ª posição, com 24 pontos. A próxima partida do Galo pelo Brasileirão será contra o São Paulo, no domingo (24). Mas, antes, o Atlético enfrenta o Godoy Cruz, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.