Explicações

Thiago Larghi minimiza fúria de Tomás Andrade: "estava no calor do jogo"

Segundo treinador, mudança se deu por conta de uma deficiência do lado direito defensivo do time

Por Thiago Prata
Publicado em 23 de setembro de 2018 | 19:10
 
 
Thiago Larghi espera que o torcedor tenha paciência para que o Atlético dê frutos após a remontagem do elenco Cristiane Mattos / O Tempo

O técnico Thiago Larghi tentou colocar panos quentes na polêmica envolvendo Tomás Andrade, substituído aos 35 minutos do primeiro tempo contra o Flamengo e que demonstrou bastante irritação no banco de reservas. E disse ainda que a mudança se deu por conta de uma deficiência do lado direito defensivo do time.

“O Trauco (lateral-esquerdo do Flamengo) estava bem na partida. Isso me fez colocar o Luan mais para o lado e tirar o Tomás. Esse foi o motivo para substituir o Tomás, que estava irregular. Foi mais um ajuste ao time, entendíamos que era para voltar o padrão que vínhamos jogando. E no segundo tempo tivemos chances para vencer. Infelizmente não convertemos em gol”, explicou o treinador, compreensivo com a reação do argentino.

“Acho que jogador estava no calor do jogo. Ter sido substituído no primeiro tempo é responsabilidade minha. Ele tinha expectativa para a partida e se preparou bem. Mas o Trauco, no lado esquerdo, estava bem, inclusive fazendo o passe do primeiro gol. Entendemos que tínhamos que neutralizar aquele lado”, afirmou.

Apesar do revés, enxergou pontos positivos dentro de sua equipe. “A gente viu o Zé Welison fazendo uma grande partida, um dos melhores do nosso time no jogo. Tivemos pegada no meio-campo. O Elias fez uma partidaça. Infelizmente não convertemos chances em gol. E aí fica o resultado negativo”, disse.

Faltam agora 12 partidas para o Galo tentar confirmar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Será que conseguirá? Quem responde é o treinador. “Não podemos achar que uma derrota para o Flamengo apague o que já fizemos. Temos que pensar que são faltam partidas ainda, ter consciência do que fazemos e pensar em vencer”, comentou.