O goleiro Gabriel Mesquita, 23 anos, utilizou suas redes sociais na noite do último domingo (27) para se despedir do Guarani. Ele é esperado em Belo Horizonte nesta semana para acertar com o Cruzeiro de forma definitiva até o fim de 2023. Gabriel rescindiu seu contrato com o Bugre e chega para a vaga do lesionado Brazão, que operou o joelho esquerdo e ainda não tem previsão de retorno.
"Foram 47 jogos de muito aprendizado e crescimento. Gratidão por este tempo vivido neste grande clube, agradeço a diretoria, funcionários, jogadores, torcida por cada momento vivido.
Obrigado meu Senhor por mais esta oportunidade. Seguimos", escreveu Gabriel.
No Cruzeiro, Mesquita terá a concorrência do titular Rafael Cabral e também do jovem goleiro Denivys, destaque da base e que mostrou firmeza nas oportunidades que recebeu no profissional. Durante a disputa do Mineiro, Paulo Pezzolano ainda deu chances para Ezequiel, outro garoto da base. Ele atuou na derrota para o Patrocinense por 2 a 1.
No Guarani desde 2020, Gabriel Mesquita entrou em campo em 47 partidas, sendo vazado em 57 oportunidades. Ele era o reserva de Maurício Kozlinski e ainda não atuoi nesta temporada.