Menos 24 horas depois de vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0 neste domingo (22), no Mineirão, o Cruzeiro já retomou os trabalhos na Toca da Raposa na manhã desta segunda (23), sobre o comando do técnico Paulo Pezzolano.
Enquanto os titulares fizeram atividades regenerativas nas dependências da Toca, os jogadores que não atuaram os 90 minutos da partida diante do Sampaio Corrêa foram para campo, para uma atividade tática.
Neste grupo estavam o lateral Matheus Bidu, o volante Felipe Machado, e o uruguaio Léo Pais. Recuperados de lesões que os afastaram dos últimos jogos, os três voltaram a trabalhar com bola e ficam mais perto do retorno ao time.
Essa foi a primeira atividade da equipe já visando ao duelo da próxima sexta-feira (27), em Santa Catarina, pela 9ª rodada da competição.
Vindo de cinco vitórias consecutivas na Série B, o Cruzeiro tentará buscar mais um resultado positivo para seguir na liderança da competição e ampliar sua vantagem no G-4.
Para o duelo com o Criciúma, o técnico Paulo Pezzolano não poderá contar com o zagueiro Zé Ivaldo, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Sampaio Corrêa e terá que cumprir suspensão.
No decorrer dos treinos da semana, Pezzolano deve escolher o substituto, mas já avisou que não descarta até mudar a formação tática da equipe.