Em seu oitavo jogo com a camisa do Cruzeiro, o meia João Paulo foi às redes pela primeira vez no novo clube. Ele foi o autor de uma pintura na goleada sobre o Sergipe por 5 a 0, na noite dessa quarta-feira (23), quando acertou um toque sutil, encobrindo o goleiro João Gabriel, ainda da intermediária do campo ofensivo celeste. O jogo foi válido pela primeira fase da Copa do Brasil e garantiu a classificação cruzeirense à próxima fase.
"A gente está muito feliz pelo trabalho, brigamos do início ao fim, nos impomos e, graças a Deus, a gente conseguiu o resultado bom, conseguimos a classificação, isso era muito importante. E eu estou muito feliz pelo gol. Tem que coroar é o conjunto, o elenco, é um ajudando o outro, comemoração com todos", declarou João Paulo.
GOL DO CRUZEIRO!🎥
⚽ JOÃO PAULO
SERGIPE 0x2 CRUZEIRO #SERxCRU#CopaDoBrasil #CopaIntelBrasDoBrasil #CopaDoBrasil2022 pic.twitter.com/axT3CN5kCp
O jogador, de 31 anos, um dos mais experientes do elenco, foi interrompido durante a entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube pelos companheiros Waguininho e Felipe Machado. Ele brincou com o fato e mais uma vez dedicou o tento marcado a todo o grupo.
"A gente procura treinar, pega esses moleques que ficam aqui toda hora me cobrando (risos), mas é isso aí, tudo no momento de Deus, tenho que pegar e coroar para todo mundo", finalizou João Paulo.
João Paulo já tinha feito anteriormente duas assistências para gol com a camisa celeste no Campeonato Mineiro. Em 2021, pelo Atlético-GO, ele marcou oito gols e deu cinco assistências. Na segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro vai encarar o Tuntum, do Maranhão. A partida também será em jogo único, mas se o confronto terminar empatado, a classificação será decidida nos pênaltis. O mando é do Tuntum, que bateu o Volta Redonda por 4 a 2 para avançar.