Apesar dos 40 jogos pelo Cruzeiro em 2018, o atacante Rafael Sóbis vem perdendo espaço no elenco celeste. Ele jogou os 90 minutos em apenas 9 partidas deste ano e, no embate com o Vitória, com a grande maioria de reservas em campo, ele não saiu do banco.
Com contrato até dezembro de 2019, o jogador não quis conversar com a reportagem do Super FC, após o jogo dessa quarta-feira, no Mineirão, para falar sobre o seu futuro, sobre a condição de reserva e se vai cumprir o seu vínculo com a Raposa até o final.
O auxiliar técnico Sidnei Lobo, que comanda a equipe durante a licença médica de Mano Menezes, explicou os motivos de não ter escalado o experiente atacante contra o rubro-negro baiano.
“No jogo de hoje (quarta-feira), quando estava bem encaminhado o resultado, priorizei colocar os mais jovens, pois precisamos vê-los em campo. Mas temos plena confiança no Sóbis e vamos acompanhando os treinamentos para ver. Não trouxemos o Sassá também para o jogo, queria dar um tempo maior para o Raniel em campo. O Mano e eu estamos conversando sobre todas essas situações”, declara.
Sóbis chegou ao Cruzeiro em 2016. Até o momento, ele já fez 119 jogos pelo clube e marcou 28 gols.