Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro terá pela frente o Brusque, em Santa Catarina. O jogo acontece às 11h, no Augusto Bauer. Com 45 pontos, o time estrelado lidera a segunda divisão e pode chegar nesta partida à mesma pontuação estabelecida no ano passado, quando finalizou a competição com 48 pontos em 38 rodadas e um pífio aproveitamento de 42,1%. 

Ou seja, com apenas 21 rodadas neste ano, o time estrelado pode igualar o que o Cruzeiro de 2021 executou. A campanha da temporada passada foi inferior ao time de 2020, que conseguiu 49 pontos. As diferenças entre os três anos de Raposa na Série B são gritantes. 

Nesta temporada, o Cruzeiro de Pezzolano tem 14 vitórias, quatro a mais que a Raposa do ano passado, que ainda empatou incríveis 18 vezes. 

Se vencer a Chapecoense no sábado, a Raposa também vai igualar o número de vitórias fora de casa que estabeleceu em toda a segunda divisão passada. Foram cinco triunfos. Nesta temporada são quatro, com ainda três empates e três derrotas. 

O meia Filipe Machado comentou sobre a performance celeste fora de casa. Hoje a equipe só perde como visitante em relação à Chapecoense, ostentando a segunda melhor campanha distante de seus domínios. Mas já são cinco jogos sem triunfar longe de BH. 

"A gente quer ganhar todos os jogos. Infelizmente não acontece por algumas coisas.... Erros que acontecem durante o jogo, já aconteceram com a gente. A gente vem trabalhando firme, forte, concentrado, pra gente fazer o nosso melhor dentro do campo, um ajudando o outro, jogando dentro ou fora de casa a gente joga no mesmo estilo, como o Pezzolano pede, com intensidade, em cima do adversário. Vamos continuar fazendo o que a gente vem fazendo durante o campeonato para conquistarmos mais uma vitória no sábado e dar um passo muito importante para conquistar o nosso grande objetivo que é o acesso", declarou Machado, projetando o duelo com o Brusque. 

O time de Paulo Pezzolano hoje ostenta a liderança da Série B com oito pontos de frente para o Grêmio, o segundo colocado. São ainda 16 pontos de frente para o Londrina, o quinto colocado. Adversário celeste no sábado, o Brusque é apenas o 12ª colocado, com 23 pontos, e não vence há quatro jogos.