A vitória do Vasco diante do Botafogo (1 a 0), na noite de segunda (6/11), jogou um balde de água fria no torcedor do Cruzeiro, que agora vê o time figurar no Z4 do Brasileirão. Inconsolados, cruzeirenses debatem sobre a campanha do time na Série A, fazem as contas de quantas vitórias são necessárias para escapar do rebaixamento, e, no meio de tudo isso, questionam: cadê Ronaldo?
Nas vitórias aparece né dentão ?
— G@nsoNog (@GnsoNog1) October 26, 2023Silêncio
O dono da SAF não comentou nada sobre as duas últimas derrotas da Raposa (Inter e São Paulo). Nem sobre o fato de o time estar na zona da degola. A última reação, e fala pública, foi após a vitória diante do Bahia (3 a 0 no Mineirão), meio que em tentativa de fazer as pazes com a China Azul. “Ganhamos mais uma final, faltam 9! Somos um só dentro e fora de campo”, postou ele, no Twitter.
Primeira vitória no Mineirão. Ta longe de estar bom, patrão
Polêmica
Antes da fala nas redes sociais, Ronaldo havia dado uma declaração infeliz após a derrota para o Cruzeiro, diante do Flamengo, em pleno Mineirão, e criticou o torcedor que vaiou a equipe de Zé Ricardo.
Até então, a Raposa ainda não tinha vencido nenhuma partida jogando no Gigante da Pampulha pela Série A. O ataque, de lá para cá, segue sendo o pior entre todos os times do Brasileirão, com apenas 29 gols (menos de um por jogo), e a sensação é que a equipe em campo perdeu o poder de reação. Logo agora, na reta final, que vai definir quem permanece na elite do futebol brasileiro ou vai amargar a Segundona.
Reação
Indignado pelos resultados, ou melhor, pela falta deles, o torcedor se posiciona como pode. E muitos ainda aguardam um pedido oficial de desculpas de Ronaldo, que não veio.
“Pede desculpas que a gente te perdoa”, postou um usuário do Twitter. “É difícil pra quem tá acostumado a ser celebridade, mas com um pouquinho de coragem você consegue pedir desculpas pra essa torcida que carrega o time o sempre. Seja grande igual aos cruzeirenses e reconheça seu erro”, comentou outro internauta.