Foi nos braços da torcida que o Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela grande final da Copa do Brasil. Cerca de 30 mil torcedores compareceram à Arena Corinthians, na tarde desta terça-feira, para dar o último incentivo à equipe antes da grande decisão. A movimentação já era grande no entorno do estádio ainda por volta da hora do almoço. Apesar de toda a carga de ingresso disponível ter sido esgotada pela torcida nessa segunda-feira – o Corinthians colocou à disposição 38 mil entradas – o estádio não estava completamente lotado.
A atividade estava marcada para começar às 15h30. No entanto, houve um atraso de uma hora, em que o torcedor aproveitou a espera para fazer a sua festa. Com vários cânticos, instrumentos e bandeiras, a torcida alvinegra saudou os jogadores na entrada do gramado que retribuíram o carinho e iniciaram a atividade com um trabalho físico e depois com a tradicional “roda de bobinho”.
Durante cerca de uma hora e meia, o técnico Jair Ventura comandou o treinamento diante do torcedor alvinegro, que cantava e incentivava os jogadores a todo momento. O treinador ainda orientou trabalhos de finalizações e cobranças de pênaltis antes de encerrar a atividade.
O zagueiro Léo Santos, que ainda é dúvida para a grande final, deixou o campo um pouco antes dos demais e fez um trabalho físico à parte. Caso não reúna condições, Pedro Henrique deve formar a dupla de zaga ao lado de Henrique.