A batalha de Gabriel Brazão continua. Após passar por uma cirurgia para corrigir a lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo, o goleiro do Cruzeiro recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira (20). Em março, o jogador já havia sido operado para corrigir uma lesão no menisco do mesmo joelho.
Gabriel Brazão, de 22 anos, foi operado na tarde desta quinta (19) pelo médico do Cruzeiro, doutor Sérgio Campolina, no Hospital Mater Dei. De acordo com o clube, a cirurgia "obteve êxito em seus resultados".
O clube informou que, inicialmente, Gabriel Brazão começará seu processo de recuperação em casa. Em sequência, realizará fisioterapia na Toca da Raposa II. O Cruzeiro não estabelece prazo para o retorno do jogador às atividades em campo.
Nesta manhã, o próprio jogador fez uma postagem em suas redes sociais agradecendo ao médico do clube: 'Obrigado por tudo! Dr Sérgio Campolina, você é diferenciado, irmão. Vamos juntos, sou seu fã!"
Em 2021, Gabriel Brazão também já havia sido passado por uma cirurgia no joelho direito, também conduzida pelo doutor Sérgio Campolina.
Revelado na base celeste, Gabriel Brazão nunca disputou uma partida pelo time principal do Cruzeiro, apesar de já ter sido chamado, ainda na época de Toca da Raposa, para defender as categorias de base da seleção brasileira e até mesmo a principal, quando foi convocado por Tite.
Contratado no início da temporada, Brazão assinou com o Cruzeiro até junho de 2023. Ele veio por empréstimo da Internazionale de Milão, da Itália, onde pouco atuou. Antes, ele havia defendido o Parma. Na ocasião, em 2019, a Raposa recebeu cerca de R$ 11 milhões por 80% dos direitos do goleiro.