De olho nos próximos dois compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile, no dia 4 de setembro, e diante da Bolívia, no dia 9, Carlo Ancelotti irá anunciar a lista de convocados na próxima segunda-feira (25/8).
Mas antes da relação final com os 23 nomes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou aos clubes uma pré-lista que também é encaminhada para a FIFA.
Em boa fase na temporada, ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro conta com quatro jogadores na pré-lista montada por Carlo Ancelotti: Fabrício Bruno, Kaiki, Matheus Pereira e Kaio Jorge.
Com apenas 14 gols sofridos em 20 jogos do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem a terceira melhor defesa da competição, atrás apenas do líder Flamengo, que foi vazado nove vezes, e do Botafogo, quinto colocado, que sofreu 11.
Parte dos bons números passa pelas atuações de Fabrício Bruno. Contratado junto ao Flamengo, o zagueiro é um dos melhores na competição. Em 19 partidas disputadas no Brasileiro, o camisa 15 tem 1.5 desarme por jogo, além de 3.5 bolas recuperadas, 0.4 dribles sofridos e 7.4 cortes, segundo o Sofascore. O jogador também anotou dois gols.
Outro jogador do sistema defensivo lembrado na pré-lista foi Kaiki. O jovem de 22 anos ocupou a vaga deixada por Marlon com muita autoridade. Até aqui, foram 18 jogos no Campeonato Brasileiro, com três assistências e uma média de 2.8 desarmes por partida.
Na parte ofensiva, a dupla formada por Matheus Pereira e Kaio Jorge segue em grande fase. O camisa 10, que foi convocado no ano passado por Dorival Jr., tem seis assistência no Brasileirão, ficando atrás apenas de Arrascaeta, com oito. Além disso, o meia já fez três gols.
Já Kaio Jorge é a grande sensação da competição. Com 14 gols anotados, o atacante lidera o ranking de artilheiros com folga para Arrascaeta e Vegetti, que têm dez cada. O camisa 19 também deu cinco assistências, chegando a 19 participações diretas em bolas na rede, média de uma por confronto.