Após a boa vitória diante do Grêmio por 1 a 0 no Independência, a reapresentação dos jogadores do Cruzeiro na Toca da Raposa nesta segunda-feira (9) reservou uma boa notícia para o técnico Paulo Pezzolano e o torcedor celeste: o meia Canesin treinou forte e deve mesmo ter o retorno confirmado para encarar o Remo, quinta-feira (12), no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Enquanto os jogadores que foram titulares diante do Grêmio realizaram apenas trabalhos regenerativos na Toca, os que não entraram em ação diante dos gaúchos foram a campo, entre eles Canesin.
E os trabalhos não param! Treino em campo para os atletas que não atuaram ontem. 🦊⚽️
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/2gJoBEVGLJ
Depois de ter a contratação questionada por boa parte da torcida, em função do baixo aproveitamento no ano anterior no Athletico-PR, sua última equipe, Canesin conseguiu em pouco tempo mostrar seu futebol. E se tornou uma das peças chaves deste meio campo celeste.
Canesín se contundiu durante a partida contra o Bahia, na estreia do Cruzeiro na Série B. Depois, desfalcou a equipe diante de Brusque, Remo, Tombense, Londrina, Chapecoense e Grêmio.
E o retorno de Canesin é ainda mais importante pelo fato de que Pezzolano não poderá contar com Neto Moura diante do Remo. Como o volante já havia disputado a Copa do Brasil pelo Mirassol, não pode ser relacionado.
No duelo de ida, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1, com dois gols do Remo sendo anotados de forma irregular. Até a terceira fase da Copa do Brasil não há a utilização do sistema do VAR.