Técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano já adiantou que seguirá com o rodízio no elenco e promoverá mudanças no time para enfrentar o Villa Nova, no domingo (20), às 11h, no Independência. Assim, alguns jogadores podem 'reaparecer' no time para tentar mostrar ao comandante que estão sim no páreo por uma vaga entre os titulares..

Diante do Uberlândia, na quinta-feira (17), Pezzolano sequer relacionou para a partida o lateral direito Gabriel Dias, o zagueiro Mateus Silva, o volante Lucas Ventura e o meia Marco Antônio.

Gabriel Dias ainda buscava melhor condicionamento físico após ter ficado em isolamento por conta da Covid. Ele só voltou aos treinos no domingo (13). Assim, pode ganhar nova oportunidade diante do Leão do Bonfim.

Lucas Ventura vem enfrentando alguns problemas musculares desde o período da pré-temporada. Nas duas partidas em que foi titular até aqui (vitórias de 1 a 0 sobre Athletic e Tombense), acabou sendo substituído no segundo tempo.

Já em relação a Mateus Silva e Marco Antônio a questão teria sido mesmo o aumento da 'concorrência interna'.  O zagueiro teve menos chances a partir da chegada de Oliveira (ex-Atlético-GO). Já o armador perdeu espaço após as boas exibições de Daniel Jr, outro prata da casa.

Outros dois jogadores que correm contra o tempo para ficar à disposição de Pezzolano para a partida contra o Villa Nova são o zagueiro Sidnei e o atacante Vitor Leque. Recuperados de lesões (músculo da coxa esquerda e tornozelo esquerdo, respectivamente), eles já haviam sido liberados para as atividades físicas.

Até agora, em sete partidas no comando do Cruzeiro, Pezzolano já mandou a campo 32 jogadores (dois goleiros, cinco laterais, sete zagueiros, sete volantes, cinco armadores e seis atacantes).