Diretor-executivo de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe voltou a falar sobre a atual janela de transferências, na qual o clube mineiro ainda não contratou jogadores, mas segue à procura. O dirigente reafirmou algumas questões: a posição mais buscada, investimento dentro da realidade e atletas que agregarão ao elenco.
"Estamos numa janela difícil, de muitos investimentos de alguns clubes. O Cruzeiro vai se reforçar em uma ou duas posições, mas com cautela, pés no chão e dentro de uma realidade financeira. Não iremos fazer loucuras para fazer grandes contratações", disse em entrevista ao programa "Bola Rolando", da Bandsports.
"O Cruzeiro realmente está procurando um jogador de lado, driblador, mas a procura não está fácil. Mas não vamos contratar por contratar. Queremos trazer jogadores que sejam incontestáveis e que venham para disputar a titularidade. O treinador é muito zeloso em suas indicações", completou.
Conforme Pelaipe, a direção da SAF, assim como o técnico Leonardo Jardim, também são atentos às categorias de base. Ele exaltou a qualidade de alguns garotos e afirmou que, se for para contratar peça que não esteja em bom nível, as promessas serão acionadas.
"Temos que ter muito cuidado para gastar o dinheiro do Cruzeiro. Hoje, o clube tem cinco jogadores na seleção brasileira sub-20 e quatro na sub-17. Também vamos olhar para os meninos que estão sendo formados aqui. Para trazer jogador 'mais ou menos', olharemos para a nossa base", explicou.
A Raposa poderá registrar novos jogadores até o dia 2 de setembro, quando fecha a janela do meio de 2025. Além de atacante, especificamente pontas, busca-se um zagueiro, posição carente no atual plantel.