Com uma novidade e dois retornos, o Cruzeiro divulgou na manhã desta sexta-feira (29), a lista de jogadores relacionados pelo técnico Paulo Pezzolano para a viagem a Santa Catarina, onde o time celeste encara o Brusque neste sábado (30), às 11h, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.
🦊📋 Estes são os nossos atletas relacionados para a partida contra o Brusque!#BRUxCRU | #UmGiganteIncontestado pic.twitter.com/s3zuTaSSOA
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 29, 2022
A principal novidade é a presença do armador Chay, contratado por empréstimo junto ao Botafogo. Em Belo Horizonte desde o início da semana, o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta (27) e já pode fazer sua estreia.
Outras duas mudanças na lista de relacionados são as presenças do zagueiro Oliveira e do volante Canesin. Os dois haviam desfalcado o time na partida contra o Bahia na última rodada (vitória de 1 a 0, no Mineirão), por terem sofrido uma intoxicação alimentar durante a viagem da equipe a Alagoas, onde o time foi enfrentar o CSA (empate em 1 a 1).
Na zaga, sem poder contar com o capitão Eduardo Brock, expulso diante do Bahia, Pezzolano relacionou Oliveira, Zé Ivaldo, Wágner e Geovane (lateral que também atua como zagueiro). Luis Filipe acabou ficando fora da relação.
Estreantes na última rodada, o volante Pablo Siles e o atacante Bruno Rodrigues integram a delegação e podem ter sua segunda oportunidade consecutiva como titulares.
De acordo com a agenda divulgada pelo clube, os jogadores do Cruzeiro participam ainda nesta sexta (29) de uma atividade já em Brusque, quando Pezzolano fará os últimos ajustes na equipe.
Com 45 pontos, o Cruzeiro é o líder isolado da Série B e já abriu 16 pontos de 'folga' no G-4, já que o Londrina, atual quinto colocado, soma 29 pontos. Já o Brusque, com 23 pontos, ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação.
No duelo do turno entre as equipes, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com um gol de Edu (ex-jogador do Brusque) já na reta final da partida, aos 37 minutos do segundo tempo.