Artilheiro do Cruzeiro nesta temporada, Edu segue na Toca, pondo fim às especulações de que também seria liberado neste processo de renovação de elenco. Feliz com a permanência no clube, o atacante projeta um 2023 de sucesso para a Raposa. 

"Iniciando a temporada para o ano que vem, para que a gente possa fazer um grande ano novamente", afirmou o atacante em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Edu ressaltou a boa campanha da equipe nesta temporada, quando confirmou a volta à elite e o título da Série B com muita antecedência, mas disse ter consciência de que isso já é passado.

"A gente sabe tudo o que a gente fez esse ano, mas é passado. A gente sabe do nosso compromisso com o nosso torcedor, com o Cruzeiro ano que vem. Vamos fazer de tudo para fazer um grande ano e conquistar grandes coisas novamente", garantiu.

Nesta temporada, Edu foi o artilheiro do Cruzeiro, tendo marcado 22 gols em 48 partidas. O número só não foi ainda maior porque o atacante chegou a sofrer com alguns problemas de lesões.

Na reta final da Série B, até mesmo em função da condição física, Edu chegou a perder o status de titular da equipe. Até mesmo em função disso houve dúvidas se ele seguiria nos planos para 2023.

Com a saídas de jogadores como Luvannor, Jajá e Lincoln, a tendência é de que Edu inicie a temporada novamente como titular. Por enquanto, além de Edu, Pezzolano tem à sua disposição para frente Bruno Rodrigues, Stênio e Juan Christian.

Essa lista deve ser ampliada em breve, com a oficialização de novos reforços para o setor, como Matheus Davó e Rafael Bilu.