Após momento delicado em sua vida pessoal, quando teve de passar por outra cirurgia no pulmão, o volante Filipe Machado está pronto para dar nova 'volta por cima' no Cruzeiro. Nesta terça-feira (27), o jogador postou uma foto na área de embarque do aeroporto de Porto Alegre.
Desta forma, o volante se reapresentará na Toca da Raposa nesta quarta (28), mas, ao que tudo indica, ainda não para participar dos treinamentos com os demais companheiros. Inicialmente, Machado deve proseguir com o processo de recuperação da cirurgia.
De acordo com o divulgado pelo departamento de saúde do Cruzeiro, no início de dezembro, quando já estava de férias, Filipe Machado começou a sentir 'dores atípicas'. Exames apontaram a presença de membranas recobrindo o pulmão do jogador.
No dia 14 de dezembro, Filipe Machado teve que passar por uma cirurgia. A operação foi realizada na cidade de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, onde o jogador nasceu.
Filipe Machado ainda ficou internado por alguns dias, em observação. Mas, mesmo após receber alta, foi liberado pelo Cruzeiro para seguir em casa com os primeiros passos de sua recuperação.
Agora de volta a Belo Horizonte, o departamento de saúde do Cruzeiro deve elaborar um esquema a parte para a recuperação total do jogador.
Antecedentes
Não é a primeira vez que Filipe Machado tem que passar por uma cirurgia no pulmão. Após testar positivo para Covid em 2021, o jogador viveu momentos terríveis e temeu até pela sequência de sua carreira. Ele passou por uma cirurgia e ficou o ano todo longe dos gramados.
"Por tudo que passei no ano passado, de ficar um ano sem jogar, só treinando. Foi muito difícil. Tive Covid, tive que fazer a cirurgia no pulmão, toda aquela situação", contou o volante cruzeirense em uma de suas entrevistas na reta final da Série B deste ano.
"Eu tinha muito medo de como seria a minha volta, fiquei sem conseguir respirar direito, precisei fazer a cirurgia no pulmão e eu tinha muito medo de como ia ser a minha reação quando eu voltasse a treinar", acrescentou.
No Cruzeiro, Filipe Machado deu a volta por cima. Se tornou titular com o técnico Paulo Pezzolano e, ao final da temporada, teve o contrato renovado. Agora, terá que mostrar novamente sua capacidade de superação.