Próximo de anunciar a contratação de Luis Sinisterra, o primeiro reforço desta janela de transferências, o Cruzeiro não abandonará a busca por mais jogadores. Até o dia 2 de setembro, último dia para registro de novos atletas, o clube mineiro pretende fechar com pelo menos mais um nome.
A prioridade segue sendo o ataque, a pedido do técnico Leonardo Jardim, que deseja reforçar o elenco para a sequência da temporada. A princípio, o clube tinha a intenção de trazer pelo menos três peças, contando com um zagueiro, mas dificuldades encontradas no mercado levaram a SAF a readequar expectativas.
Desde o início da nova gestão, no primeiro semestre de 2024, esta será a janela com menos investimentos financeiros. A diretoria, liderada por Pedro Lourenço e seu filho Pedro Junio, entendeu que, neste momento, não seria necessário grandes aportes em contratações.
Apesar da chegada de Sinisterra, o Cruzeiro segue em busca de um jogador com características parecidas: atua pelos lados do campo, mas preferencialmente pelo lado direito, veloz e habilidoso com a bola nos pés. O intuito é que esse possível próximo reforço viria de forma definitiva, e não emprestado.
Por trás desse monitoramento em países e ligas, há um nome de destaque na Toca da Raposa 2: do português Joaquim Pinto, coordenador de scouting e mercado. Qualquer investida em reforço passa pelo seu aval, de Jardim e da diretoria celeste.
Atualmente, a equipe de Jardim considerada titular atua com dois atacantes de ofício: Wanderson e Kaio Jorge. Gabriel Barbosa, Lautaro Díaz, Marquinhos, Yannick Bolasie e Kaique Kenji buscam espaço no elenco. O argentino Lautado é um cotado para ser negociado.