O zagueiro Maicon, do Cruzeiro, aguarda o aval do novo técnico do Santos, o argentino Fabián Bustos, para poder avançar em uma possibilidade de transferência ao time paulista. O Super.FC confirmou a informação noticiada pelo GE.com com fontes próximas à diretoria do Santos, que inclusive destacaram a proposta oferecida ao jogador como vantajosa em relação à atual condição do Cruzeiro. 

Ainda nesta semana, o Super.FC já destacava a proposta do Peixe e conversas de Maicon para uma eventual readequação salarial com a SAF do Cruzeiro. Por isso, Maicon vinha permanecendo fora dos jogos da Raposa, como destacado inclusive por Ronaldo, acionista da SAF, em suas lives na Twitch. 

Ao que tudo indica, Edu Dracena, executivo do clube, teria conseguido chegar a uma proposta financeira a Maicon que também se adequou à realidade do Comitê de Gestão do Santos. Esse também era um dos entraves apontados nas negociações com o defensor, apelidado de 'The God of Zaga', de acordo com companheiros da imprensa santista. Segundo esses relatos, a negociação só iria adiante com condições favoráveis à realidade santista. É preciso lembrar que Maicon firmou um contrato de três anos com a Raposa.  

'The God of Zaga' foi a primeira contratação do Cruzeiro para a temporada 2022, sendo anunciado ainda na última rodada da Série B passada. Até o momento, ele fez apenas três jogos com a camisa do Cruzeiro, dando uma assistência.