O anúncio oficial será apenas na noite desta sexta-feira (20), em evento que marcará também o lançamento da nova camisa branca do Cruzeiro, mas o primeiro patrocinador acertado pela gestão Ronaldo será mesmo a Gerdau, maior produtora de aço do Brasil. 

A empresa, que tem a maior parte de suas operações em Minas Gerais, já tem o costume de investir no esporte. A Gerdau é patrocinadora do time masculino de vôlei do Minas Tênis Clube.

De acordo com fontes do mercado financeiro ouvidas pela reportagem, os detalhes do contrato foram acertados após várias reuniões entre as partes. Os valores do acordo não foram divulgados, mas a Gerdau passaria a ser a patrocinadora master do clube.

Em abril, antes mesmo de o Conselho Deliberativo do clube aprovar as alterações propostas no contrato de compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro, Ronaldo já havia afirmado ter acordos 'bem adiantados' com possíveis patrocinadores. 

"Estive no mercado para vender patrocínio e todo mundo quer investir no clube, nesse novo Cruzeiro", afirmou o Fenômeno na ocasião. 

Em diversas oportunidades, Ronaldo destacou que o clube contava apenas com a verba do programa Sócio 5 Estrelas, já que todas as demais receitas já haviam sido empenhadas pelas diretorias anteriores.