O novo lateral-direito do Cruzeiro, Igor Formiga, concedeu sua primeira entrevista coletiva na Toca da Raposa, na manhã desta quarta-feira (21). Apesar de ainda estar se acostumando com sua nova equipe, o jovem, de 23 anos, terá a companhia de um velho conhecido: o volante Wallison.

Os dois jogaram juntos a última temporada defendendo a Ponte Preta, e para Igor Formiga, o amigo só tem a acrescentar no time. “Minha relação com o Wallison é de muito tempo. Somos amigos. Não tem coisa melhor que jogar do lado dele. O moleque é craque e, na minha opinião, ele vai fazer muita diferença nessa temporada. Ele chegou para somar e vai ajudar muito o time", afirmou.

Com a saída de Geovane Jesus para o Dallas FC, dos Estados Unidos, Igor vai brigar pela vaga de titular com Wesley Gasolina e William, que deve ser anunciado pelo clube mineiro. Para o lateral, a disputa será sadia e que o melhor conquiste a titularidade.

"Estou aqui para acrescentar. Vou dar a minha vida dentro de campo. Acredito que todos aqui estão com um só objetivo, que é fazer história no clube. A disputa pela posição vai ser sadia. Vai jogar quem estiver melhor. Com os pés no chão, aos poucos vou conquistar o meu espaço", projetou.

Apelido

No futebol é normal os jogadores terem apelidos diferentes, como Igor Formiga. No caso do lateral, ele explicou o motivo de ter ser chamado de Formiga.

"Esse apelido, na verdade, começou como formiguinha, quando eu tinha uns 10 anos mais ou menos. Eu jogava bola com o pessoal mais velho que eu, aí eu parecia uma formiguinha perto deles. Isso acabou pegando. Me acostumei e eu gosto que me chamem assim, porque virou meu segundo nome", explicou.