Longe da seleção brasileira há quase um ano, Fabrício Bruno terá a oportunidade de vestir a Amarelinha mais uma vez em setembro. O zagueiro do Cruzeiro foi convocado por Carlo Ancelotti para os dois últimos confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo, diante do Chile, no dia 4, e contra a Bolívia, no dia 9.
A última convocação do camisa 15 do Cabuloso havia sido em outubro do ano passado sob o comando de Dorival Jr., quando ainda atuava pelo Flamengo. Em entrevista à TV Cruzeiro, o zagueiro falou que voltar à Raposa foi fundamental para ser lembrado novamente para a seleção brasileira.
"Sem dúvida nenhuma, quando eu venho para cá, para o clube do meu coração, meu intuito, além de entregar resultados esportivos, era sem dúvida nenhuma que ele me dava projeção para chegar novamente à seleção brasileira. Diante de tudo o que eu venho planejando para minha carreira, fui coroado com a convocação. Agradecer a todo clube, staff, Pedrinho, Pedro Junio, Leonardo Jardim e toda a comissão por toda a confiança no meu trabalho. Uma convocação não só minha, mas de todo o grupo", disse Fabrício Bruno.
Apesar de ser um momento muito esperado e que gera expectativa entre os jogadores, Fabrício Bruno revelou que não acompanhou a convocação e que foi avisado pela família enquanto estava dormindo.
"Tinha passado uma noite mal dormida na noite anterior. Fui resolver umas questões relacionado ao meu filho e fui cochilar à tarde quando retornei para casa. Acabei sendo acordado pela minha esposa, minha filha e meu filho pulando na cama. Demorei um pouco para raciocinar, mas a notícia não poderia ter sido dada de melhor forma, junto com quem está comigo em todos os momentos", contou.
Fabrício Bruno também afirmou que uma convocação para a seleção brasileira antes de um clássico contra o Atlético chegou em excelente hora. O Cruzeiro enfrenta o Galo nesta quarta-feira (27/8), às 19h30, na Arena MRV, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
"Sem dúvida nenhuma. Convocação que antecede um grande clássico do futebol brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil. Temos convicção que temos que trabalhar bem no dia a dia para fazer um grande jogo. Vai ser um clássico difícil, na casa do adversário, mas que dentro das convicções do Leonardo Jardim, vamos trabalhar para fazer um grande jogo", concluiu.