Gringo empolgado

Cruzeiro: Léo Pais se diz pronto para jogar e vibra com torcida: "Uma loucura!"

Recuperado de lesão, uruguaio Léo Pais se diz pronto para jogar seja como ala ou meia e destaca força da torcida do Cruzeiro: Tem sido uma loucura pra nós

Por Frederico Teixeira
Publicado em 25 de maio de 2022 | 14:22
 
 
Após se recuperar de lesão, Léo Pais se diz pronto para voltar a equipe YouTube Cruzeiro/Reprodução

Após desfalcar o Cruzeiro nas últimas quatro partidas para se recuperar de lesão na coxa esquerda, Léo Pais se diz pronto para voltar diante do Criciúma, sexta-feira (27), em Criciúma, pela nona rodada da Série B, seja como ala ou armador. O uruguaio revelou ter sido complicado acompanhar os jogos de fora, mas, por outro lado, neste período, dpode sentir mais de perto a força da torcida celeste.  

"Estou melhor para o próximo jogo. Já estou treinando e me entrosando com a equipe. Fiquei um pouco ansioso em acompanhar os jogos em que estive fora, mas sempre estive apoiando e ajudando o plantel no que me era possível. Sobre a torcida, a relação está muito boa. Nos ajuda muito quando a torcida está assim, empolgada, desfrutando. Na verdade, isso é uma loucura para gente. E está muito bom", destacou o uruguaio.

Questionado em qual posição se sentiria mais confortável para voltar à equipe, Léo Pais se disse apto a realizar as duas funções. "Isso é como vê o professor (Pezzolano). Como o técnico precisar, estou à disposição. Sobre a polivalência, me sinto cômodo, por dentro ou por fora, é o que decide o treinador", ressaltou.

Mesmo tendo voltado a treinar com bola apenas no final da semana passada, o uruguaio acredita ter condições de atuar os 90 minutos da partida contra o Criciúma. "Estou me sentindo melhor, me sentindo bem. Já tenho treinado com o plantel, pegando confiança e tenho melhorado de todos os pontos de vista. Creio que sim, estou pronto para jogar, mas isso não depende de mim", analisou.

Léo Pais reconheceu ter certa expectativa em poder fazer seu primeiro gol ou assistência com a camisa celeste, mas garante que não fica ansioso por isso. "Estou com muita gana de poder fazer uma assistência ou um gol, mas chegará o momento. Tenho que seguir trabalhando para melhorar. Estou muito contente de estar aqui para ajudar a recolocar o Cruzeiro onde toda essa torcida deseja, que é na Série A", finalizou.