Chuva, buracos na pista, trânsito intenso de caminhões e até a necessidade de um desvio na rota em função de um acidente. Todos foram ingredientes do trajeto de mais de seis horas do Cruzeiro de Teresina até a cidade de Tuntum, no interior do Maranhão. Na manhã desta quarta-feira (16), dia do confronto entre as equipes pela segunda fase da Copa do Brasil, a Raposa divulgou os 'bastidores' da viagem.
Venha conosco para o Maranhão, Nação Azul! ✈🦊
Confira como foi a nossa viagem para a cidade de Tuntum, onde será o confronto da segunda fase da @CopadoBrasil.
▶ https://t.co/OxgoDYlCE0
🎥 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/r4UXpzQ1mj
Na terça (15), a delegação do Cruzeiro deixou Teresina às 14h para cumprir, de ônibus, o trajeto de pouco mais de 340 quilômetros até Tuntum. A previsão inicial de chegada era às 18h30. Mas alguns imprevistos acabaram atrasando o desembarque.
Pelas imagens divulgadas nas redes sociais do Cruzeiro é possível ver que a delegação encarou trechos de estrada com muitos buracos e trânsito intenso de caminhões. Em alguns momentos, a chuva também marcou presença, 'forçando' a diminuição da velocidade média da viagem.
Para complicar, o ônibus que levaga a delegação do Cruzeiro precisou desviar da rota inicialmente planejada devido ao tombamento de uma carreta.
Indiferentes aos percalços da viagem, dentro do ônibus, os jogadores passavam o tempo da melhor forma possível.
Além de muita resenha, teve quem preferisse os jogos no celular ou tablet, como o zagueiro Eduardo Brock. Outros, como Bruno José, VItor Leque, Daniel Jr e Mateus Silva, optaram pelas cartas, em um animado jogo de truco.
Depois de mais de seis horas de viagem, o Cruzeiro chegou a Tuntum às 20h10. E foi muito bem recepcionada na cidade.
Dezenas de moradores de Tuntum 'cercaram' o ônibus do Cruzeiro em frente ao hotel em que o grupo foi se hospedar e fizeram questão de registrar a chegada da delegação. O goleiro Rafael Cabral e o atacante Edu foram alguns dos jogadores celestes que tiveram os nomes gritados pelos torcedores.
Tuntum e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta (16), às 20h30, no estádio Rafael Seabra. Quem vencer avança. Em caso de empate, a definição da vaga será na cobrança de pênaltis.
O clube classificado à terceira fase da Copa do Brasil receberá R$ 1,9 milhão de premiação da CBF. Na primeira fase do torneio, o Cruzeiro goleou o Sergipe (5 a 0) e o Tuntum eliminou o Volta Redonda (4 a 2)