De olho na garotada

Cruzeiro: 'oportunidade pode aparecer daqui a três dias', alerta diretor da base

Roberto Braga foi apresentado neste sábado (22) aos jogadores do sub-20 e deu o aviso; aproveitamento dos jovens pode ser antecipado porque Raposa ainda não pagou o transfer ban

O atacante Vitor Roque, de 16 anos, vem chamando a atenção | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Frederico Teixeira e Rodrigo Rodrigues| @superfc
22/01/22 - 20h41

A estreia oficial do Cruzeiro na temporada será daqui a quatro dias. Na tarde deste sábado (22), o técnico Paulo Pezzolano esboçou o time, contando com os reforços. Até então, porém, não é possível afirmar se o comandante da Raposa poderá contar com os contratados para o primeiro compromisso de 2022, na próxima quarta-feira (26), diante da URT, às 17h, no Independência, O duelo é válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

O clube segue impedido de inscrever novos jogadores porque ainda não solucionou o imbróglio do tranfer ban, sanção administrativa imposta pela Fifa, que impede o registro de atletas por dívidas contraídas e não pagas em contratações passadas.

Neste sábado também foi anunciada a chegada de Roberto Braga para comandar a base estrelada. Ainda nesta tarde, o profissional teve o primeiro contato com o grupo do sub-20 que disputou a Copa São Paulo de júnior. A equipe dirigida por Mário Henrique fez boa campanha, mas foi eliminada pelo São Paulo, nas quartas de final.

No bate-papo com os garotos, ocorrido na Toca II, Roberto Braga deu indícios de que alguns jovens poderão ser incorporados ao grupo principal já na estreia do Mineiro. O novo dirigente da base ressaltou que o objetivo da atual gestão é revelar atletas e colocá-los no time de cima. Para além disso, mandou um recado direto aos atletas.

“Sei que vocês estão cansados após um campeonato tão difícil, mas descansem amanhã (domingo) e estejam preparados. A gente nunca sabe quando a oportunidade vai aparecer. A oportunidade da vida de vocês pode aparecer daqui a três dias, isso acontece todo dia no futebol”, sugeriu Roberto Braga. 

Time da estreia

Se o Cruzeiro pagar o transfer ban e estiver liberado para registrar os reforços a tempo da estreia no Estadual, o time deve entrar em campo contra a URT com muitas novidades.

No coletivo desta tarde, o Super.FC apurou que a equipe titular foi escalada por Pezzolano com: Rafael Cabral; Rômulo, Sidnei, Maicon e Rafael Santos; Lucas Ventura, Pedro Castro e Marco Antônio; Giovanni; Thiago e Waguininho.A formação teria atuado nos dois primeiros períodos de 30 minutos da atividade, marcando 1 a 0 em cada um dos tempos.

Nesta atividade, jovens do sub-20 como Denivys, Matheus Vieira, Kaiki e Vitor Roque já foram utilizados.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: