Explicações

Cruzeiro: Pastana avalia Norberto e Wellington Nem e devolução de Klebinho

Diretor de futebol destacou que clube viu oportunidades no mercado para fechar com os atletas já anunciados

Por Josias Pereira
Publicado em 23 de junho de 2021 | 16:53
 
 
Rodrigo Pastana foi apresentado oficialmente como novo executivo do Cruzeiro Cruzeiro / Divulgação

Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Cruzeiro, vem tendo dias de muito trabalho. O clube está correndo contra o tempo no mercado para conseguir reforçar o elenco antes da punição da Fifa que deverá ser aplicada pelo não pagamento de uma dívida de R$ 7 milhões referente à transferência do meia Arrascaeta, junto ao Defensor, do Uruguai. 

Nesta quarta-feira (23), ele explicou a motivação das contratações do lateral-direito Norberto, definindo com um 'preenchimento de lacuna'. O Cruzeiro negocia com o Flamengo a devolução de Klebinho, que jogou apenas 11 minutos no time e não será mais aproveitado. 

"Norberto é o preenchimento de uma lacuna que existia. O Klebinho nós solicitamos à diretoria do Flamengo à devolução do atleta, infelizmente não teve muitas oportunidades, não é um ativo do clube e pela boa relação que nós temos com o Flamengo, está sendo discutido entre as diretorias", apontou o executivo de futebol. 

Rodrigo Pastana ainda falou sobre a chegada de Wellington Nem, outro reforço anunciado. De acordo com o diretor, o jogador, por sua experiência, poderá ser uma peça importante dentro do esquema que vem sendo praticado pelo técnico Mozart Santos. 

"O Wellington Nem é uma ótima oportunidade de negócios, jogador com um histórico recente vencedor, muitos anos na Europa, bom entendimento médico e que vai nos ajudar muito. É um jogador muito habilidoso, veloz, sabe jogar tanto por fora quanto por dentro neste novo modelo que temos praticado", concluiu o diretor.