Anunciado como reforço do Cruzeiro nesta quarta-feira (14), o meia-atacante Mateus Vital parece ter mesmo moral com o agora 'chefe' Ronaldo. Gestor da Raposa, o Fenômeno já havia tentado a contratação do jogador no meio do ano.

A história só tem um 'detalhe': a gestão Ronaldo havia tentando a contratação de Mateus Vital, por empréstimo, para o Real Valladollid, clube espanhol também gerido pelo Fenômeno.

Entretanto, na ocasião, a tentativa acabou sendo frustrada com a negativa da diretoria do Corinthians e o Valladollid tratou de buscar outros reforços. Com 17 pontos em 14 rodadas (cinco vitórias, dois empates e sete derrotas), a equipe, que voltou à elite nesta temporada, está em 12º lugar no Campeonato Espanhol.

Agora no Cruzeiro, Vital tentará mostrar que merece mesmo ter todo esse 'cartaz' com Ronaldo. Ele assinou contrato com a Raposa por três temporadas. O Corinthians ainda ficará com 50% dos direitos em uma futura venda.

Revelado pelo Vasco, Mateus Vital chegou ao Corinthians em 2018, e defendeu o clube em 179 partidas, marcando 14 gols. O jogador também teve uma passagem por empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia, pelo qual fez 40 partidas, tendo marcado três gols.

O meia é o segundo reforço confirmado pela equipe celeste, que anunciou também o zagueiro Neris, que estava no futebol da Arábia Saudita.

Nos próximos dias a Raposa deve confirmar a contratação do goleiro Anderson, ex-Athlético-PR, do lateral direito Igor Formiga, ex-Ponte Preta, e do atacante Rafael Bilu, ex-Criciúma. (Com Estadão Conteúdo)