De volta a Belo Horizonte após cumprir com louvor sua missão ao golear o Sergipe por 5 a 0, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro teve boas notícias no treinamento desta sexta-feira (25), na Toca da Raposa: o zagueiro Sidnei e o atacante Vitor Leque trabalharam normalmente com os companheiros em campo.
A dupla estava fora das atividades após sofrerem lesões logo no início do Campeonato Mineiro.
Vitor Leque contundiu o tornozelo esquerdo na partida diante do Athletic, em São João del Rei, no dia 30 de janeiro, pela segunda rodada do Estadual. Era a primeira oportunidade que tinha com o técnico Pezzolano. Mas, após uma entrada mais dura de um adversário, ficou apenas 23 minutos em campo.
No período em que ficou 'fora de combate', Vitor Leque viu seu xará Vitor Roque ganhar espaço no grupo. Agora terá que correr contra o tempo para recuperar seu espaço com o treinador uruguaio.
Já Sidnei, sentiu uma lesão na coxa esquerda no clássico contra o América, no dia 2 de fevereiro, pela terceira rodada do Mineiro. Enquanto ele esteve em campo, mesmo com o time com um jogador a menos após a expulsão de Waguininho aos 15 minutos, a Raposa não sofreu gols. Depois de sua saída, acabou batida por 2 a 0.
Naquela ocasião, Sidnei foi substituído por Maicon, que também treinou normalmente nesta sexta. Entretanto, é pouco provável que ele permaneça já que ainda não houve um acordo para a readequação salarial proposta pela gestão de Ronaldo Fenômeno e o Santos o ofereceu uma proposta mais vantajosa.
O único ‘desfalque’ do treino foi o meia-atacante Giovanni. Ainda com dores no joelho direito, após uma pancada no jogo contra o Sergipe, ele ainda passará por reavaliação médica à tarde. No duelo pela Copa do Brasil, ele deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo.
Dando sequência à preparação para o clássico contra o Atlético, marcado para 6 de março, o grupo do Cruzeiro volta a treinar na manhã de sábado e depois terá dois dias de folga (domingo e segunda).