Após o apito final, que decretou a goleada do Cruzeiro sobre o Juventude por 4 a 0 nesse domingo (20), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida celeste ecoou o grito "O campeão voltou" nas arquibancadas do Mineirão. O sentimento é de total confiança na conquista do título do torneio. Mas os jogadores da Raposa preferem ficar longe deste pensamento, ao menos por enquanto.
Assim como o técnico Leonardo Jardim, os atletas celestes evitam falar em troféu ao fim do Brasileirão. Mesmo com a boa fase do time, preferem manter o pensamento jogo após jogo. Questionado sobre a briga do Cruzeiro no torneio, o atacante Gabigol pregou que ainda é cedo para falar em briga por título.
"A torcida faz a parte deles, e a gente fica feliz em vê-los felizes. Mas como eu falei, ninguém é campeão na 15ª rodada. Falta muito para o campeonato ainda. Eu já passei por situações de começar muito mal e no final quase ir para a Libertadores, ou começar muito bem e brigar para não cair. É uma maratona, a gente está começando muito bem, mas não quer dizer muita coisa, a gente sabe que tem que manter. Temos um grande jogo na quarta-feira e precisamos vencer para continuar bem lá em cima", pregou o atacante, na zona mista do Mineirão.
O meia Christian segue o mesmo raciocínio. Autor de um dos gols da goleada cruzeirense sobre o Juventude, o jogador reforçou o discurso do técnico Leonardo Jardim e afirmou que o Cruzeiro tem que pensar em um jogo de cada vez.
"Nosso maior objetivo é a Libertadores, como o presidente sempre colocou para nós. Jogo após jogo, vamos vendo. O que tiver no final do ano para nós vai ser muito gratificante", resumiu.
O próximo compromisso do Cruzeiro no Brasileirão é contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (23), pela 16ª rodada do torneio. A bola rola às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.