O volante Pablo Siles, de 25 anos, pode ser o novo reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada. O jogador, que não vem sendo titular no Athletico-PR, pode ser emprestado para a Raposa por uma temporada.

O Cruzeiro ainda não confirma a negociação, mas a reportagem apurou que a transferência pode ser mesmo oficializado já nos próximos dias, apesar do 'clima ruim' entre as equipes em função da polêmica transferência do atacante Vitor Roque para o Furacão, que depositou em juízo o valor da multa rescisória para ficar com o jogador. 

Revelado na base do Danúbio, do Uruguai, Pablo Siles teve sua primeira chance no futebol brasileiro no ano passado, atuando pelo Vitória na Série B do Brasileiro.

O bom desempenho na equipe de Salvador despertou o interesse do Furacão, que anunciou sua contratação no início deste ano, pagando cerca de R$ 3,5 milhões.

Entretanto, em Curitiba Pablo Siles não conseguiu se firmar. Ao todo, nesta temporada disputou apenas 18 partidas, marcando um gol e dando uma assistência para os companheiros. Sob o comando do técnico Felipão, perdeu ainda mais espaço.

A contratação do jogador tem o aval do técnico Paulo Pezzolano, que conhece muito bem o futebol uruguaio e tem contatos em vários clubes do país.

Caso seja mesmo contratado, Pablo Siles terá que disputar por um lugar no time com os outros volantes do elenco: Willian Oliveira, Neto Moura, Adriano, Filipe Machado, Pedro Castro e Miticov.