Campeonato Mineiro

Cruzeiro tenta reverter penas de Edílson e Léo para tê-los na estreia

Punição dos atletas se deve a confusões nos clássicos do ano passado

Por Josias Pereira
Publicado em 17 de janeiro de 2019 | 20:08
 
 
Segundo o médico celeste, o zagueiro Léo faz parte de um grupo de atletas com forma física privilegiada Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro já entrou com o pedido de conversão de pena no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais para poder contar com o zagueiro Léo e o lateral-direito Edílson na estreia do Campeonato Mineiro, marcado para este sábado, contra o Guarani, em Divinópolis, às 16h30. 

Os jogadores foram punidos por conta de decisões oriundas do último Campeonato Mineiro. A pena aplicada a Léo se deve à cotovelada aplicada no atacante Ricardo Oliveira, do Atlético, no clássico válido pela fase de classificação do Estadual. Ele pegou quatro jogos de gancho e, além da possível suspensão no jogo deste sábado, teria que cumprir mais uma partida, o duelo da segunda rodada contra o Patrocinense, quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.  

O caso de Edílson se deve à confusão com Otero no clássico que decidiu o Estadual. O jogador foi amarelado e, consequentemente, julgado e punido com uma partida. 

No caso da zaga, Mano tem as opções de Cacá, Murilo e Fabrício Bruno, este último chegou ao elenco nesta semana e ainda se adapta ao trabalho, correndo por fora. Já na lateral-direita, as opções