A quarta-feira parecia de pura alegria para o torcedor do Cruzeiro. Rodriguinho foi anunciado, Orejuela e Jadson fizeram suas estreias, tinha uniforme novo em campo e mesmo que faltasse o patrocinador master prometido pela diretoria, as atenções se voltaram para mais uma vitória no Campeonato Mineiro. O resultado foi construído. Um 1 a 0 pouco inspirador, mas justificável pelo time bastante modificado que Mano Menezes mandou a campo. Seis alterações em relação ao time que venceu o Guarani na estreia por 3 a 1.
Mas a noite tinha que reservar ao torcedor um drama. Aos 42 min do 1ºT, David fez o primeiro gol do ano no Mineirão e o único do jogo, cabeceando firme após cruzamento de Egídio. Mas bastaram três minutos de bola rolando na etapa final para que o mesmo David despertasse no torcedor a mais completa apreensão. Uma puxada em velocidade pela ponta e a queda no gramado acusando uma lesão na coxa esquerda. Ele, que tanto lutou contra as lesões em 2018, volta a ser uma incógnita no elenco.
O gol
A Raposa não martelou com tanta intensidade o Patrocinense. A equipe chegou a criar oportunidades, mas nada tão efetivo. Era nítida a falta de encaixe. Mas o placar saiu do zero aos 42 min do 1º T, quando Egídio acertou belo cruzamento e encontrou David no meio da área. Foi a primeira finalização concreta do time celeste na etapa inicial. David, que há poucos minutos havia protagonizando um cruzamento horroroso, redimiu-se marcando seu primeiro gol no ano.
Atuação do árbitro
O árbitro Michel Patrick Costa não teve muitas dificuldades para comandar o duelo no Mineirão. Um jogo de poucas faltas e que fluiu com bastante tranquilidade até que Sassá resolveu apimentar o compromisso arrumando um entreveiro no final.
Destaque do jogo
David foi do céu ao inferno na noite desta quarta-feira no Mineirão. Ele marcou seu segundo gol pelo Cruzeiro em 25 jogos, mas logo no início da segunda etapa deixou o campo acusando uma lesão muscular depois de arrancada pela ponta esquerda. A todo o momento, porém, a lembrança que brotava da arquibancada remetia ao clássico de domingo. Um recado do que a torcida realmente almeja.
Comportamento da torcida
O torcedor que foi ao Mineirão esperava uma noite especial. Certo é que a vitória veio, mas havia altas expectativas de novidades, como a presença dos reforços Rodriguinho e Dodô, além do anúncio de um novo patrocinador master. Mas nada disso acabou se confirmando. A atração ficou por conta das estreias dos primeiros reforços do ano, o lateral-direito Orejuela e o volante Jadson, além da nova camisa de número 2, que começou a ser comercializada nesta quarta.
Polêmica
Os jogadores do Patrocinense reclamaram que no gol de David, o primeiro da Raposa, a bola não entrou. Mas a imagem da TV mostra que ela entrou completamente. A arbitragem acertou ao validar o gol.
Próximo adversário
O Cruzeiro volta a campo no domingo, quando enfrenta o rival Atlético, às 11h, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. O Patrocinense, por sua vez, atua também no domingo, quando visita a Caldense, em Poços, às 17h.