Troféu Inconfidência

Cruzeiro x Patrocinense: de olho na temporada, Raposa entra em campo pelo ritmo

Time do técnico Enderson Moreira precisa manter o nível de disputa antes dos principais objetivos do ano: Série B e Copa do Brasil

Fernando Martins Y Miguel| @martinsymiguel
01/08/20 - 06h30

Levantar a cabeça e dar a volta por cima. Esse chavão tão batido no meio do futebol volta a se fazer presente e, mais do que nunca, importante para o futuro do Cruzeiro. E a primeira chance de amenizar o vexame de ter ficado de fora dos quatro primeiros colocados do Campeonato Mineiro será a disputa da Troféu Inconfidência.

Não pela importância da competição para o clube, já que o torneio não garante vaga a nenhuma competição nacional para o Cruzeiro. Mas para dar ritmo, sequência e preparação para o time de Enderson Moreira para o que está por vir.

Quando entrar em campo neste sábado (1), às 14h30 (de Brasília), para medir forças contra o Patrocinense, oitavo colocado da fase de classificação do Mineiro, o Cruzeiro estará se preparando para buscar a vaga na Copa do Brasil e iniciar a busca do principal objetivo da temporada: o acesso no Brasileiro da Série B.

O objetivo da Raposa é manter os jogadores em ritmo e a comissão técnica admite que jogar no final de semana é um preparatório para os jogos e bem mais eficaz do que apenas treinar na Toca da Raposa.

Moreno, com dores nas costas após o jogo contra a Caldense dificilmente estará em campo. é possível que Enderson faça algumas alterações para dar ritmo a reservas que ele considera úteis.

CRUZEIRO X PATROCINENSE

Motivo: semifinal da Troféu Inconfidência 2020

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 14h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento

Transmissão: SporTV/Premiere e rádio Super 91.7 FM

Cruzeiro 

Fábio; Cáceres, Marllon (Léo), Cacá e Patrick Brey; Jadsom, Ariel (Jean), Régis e Maurício (Claudinho); Thiago e Stênio. Técnico: Enderson Moreira

Patrocinense

Thiago Passos; Emerson, Alex Morais Nilo e Igor Pereira; Wisley, Thiago Lima e Magalhães; Gabriel Leite, Victor Rafael e Rafael Gladiador. Técnico: Marco Antônio Milagres

 

 

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.