A equipe feminina do Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (3) para um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. A partida será contra o São Paulo, às 21h30, no Sesc Venda Nova, e pode valer a permanência das Cabulosas na divisão de elite da modalidade em âmbito nacional. A Raposa hoje ocupa 12ª colocação e é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento. 

A diferença entre o Cruzeiro e o São José-SP é de quatro pontos. Portanto, para o Cruzeiro, conquistar ao menos um ponto no confronto determinará a permanência, já que restará apenas uma rodada e o os times que estão no Z-4 não conseguirão ultrapassar as Cabulosas. 

Não será um jogo fácil para o Cruzeiro. O São Paulo é um dos melhores times do país e está na terceira posição, com 29 pontos. O Tricolor briga de forma direta pela liderança com Palmeiras e Internacional e já tem vaga garantidas nas quartas de final. 

Não tem sido uma temporada fácil para as Cabulosas. Em 13 jogos, são apenas três vitórias, com quatro empates e seis derrotas. O time só marcou 14 gols e softeu 16. Para ajudar a empurrar o Cruzeiro no compromisso decisivo, a diretoria do Cruzeiro dará mil pontos aos Sócios 5 Estrelas que forem até Venda Nova. 

O Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 ficou paralisado devido à disputa da Copa América da modalidade, vencida pelo Brasil no último fim de semana. O torneio será retomado a partir desta quarta-feira (3) com oito partidas. 

O Cruzeiro vai encerrar sua participação na primeira fase do Brasileiro Feminino contra o Bragantino, domingo (7), às 11h, no CFA Jarinu. O time paulista é o lanterna do torneio e já está rebaixado para a Série A2.